Banner
Página Inicial
Concursos para Delegado e Papiloscopista do Rio de Janeiro em 2014 PDF Imprimir E-mail
Escrito por Marcio Gerente   
Dom, 15 de Dezembro de 2013 11:37

concurso pcerj 2014

 

 

Concursos para Delegado e Papiloscopista do Rio de Janeiro em 2014

 

Dez/2013

O Rio de Janeiro sediará, ao menos, mais dois concursos da Polícia Civil em 2014. Conforme reunião entre o SINDPOL RJ – Sindicato dos Policiais Civis do Rio de Janeiro e o Secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, está previsto para 2014 mais um concurso para Delegado de Polícia, o qual possui um dos maiores salários da federação para o cargo. Beltrame disse que a intenção é iniciar um novo processo tão logo termine o atual certame, o que ocorreu com a nomeação dos atuais delegados neste mês de dezembro.

 

O edital do novo concurso para delegado da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro deve oferecer também 150 vagas e para concorrer é preciso possuir nível superior em Direito. Os vencimentos iniciais são de R$15.485,63, de acordo com a Secretaria de Planejamento (Seplag), para carga de trabalho de 40 horas semanais. O concurso ainda não tem data prevista, mas também deve ser realizado pela Funcab cujo edital do último concurso de delegado serve de base para os atuais estudos dos candidatos. Acesse aqui o último edital do concurso.

 

 

PAPILOSCOPISTA

Outro concurso esperado para a Polícia Civil do Rio de Janeiro é para o cargo de papiloscopista, cujo edital será publicado em breve. A diretora da Academia de Polícia (Acadepol), delegada Jéssica Almeida, havia dito que o documento deverá ser divulgado logo após à realização da prova objetiva de oficial de cartório, que ocorreu no último dia 8 de dezembro.

 

A seleção será destinada a 100 vagas e para concorrer é preciso ter o nível superior em qualquer área e a carteira de motorista do tipo B. Os vencimentos atuais dos papiloscopistas são de R$4.493. Caso o edital saia de acordo com o previsto, as provas deverão ser ocorrer em meados de fevereiro ou início de março, para que se mantenha o prazo de 45 dias entre a divulgação do edital e a realização do teste.

 

 Embora os futuros candidatos possam tomar como base o programa do concurso anterior, realizado em 2002, a delegada Jéssica Almeida recomenda também que os interessados estudem pelo conteúdo da seleção de oficial de cartório, cuja legislação está mais atualizada, além de a banca organizadora ser o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), que também ficará à frente do certame de papiloscopista. Os selecionados serão contratados sob o regime estatutário, que garante estabilidade.

 

EXCEDENTES

O SINDPOL RJ – Sindicato dos Policiais Civis do Rio de Janeiro também confirmou o aproveitamento dos aprovados excedentes do atual concurso de Inspetor da Polícia Civil do Rio de Janeiro. Após várias reuniões pedindo o aproveitamento dos mais de 400 excedentes, o Governador Sérgio Cabral anunciou no último dia 10 de dezembro, durante a formatura dos delegados e inspetores, que irá chamar todos os excedentes do cargo de inspetor de polícia.    

 

 

 
Comentários (4)
4 Dom, 16 de Fevereiro de 2014 12:46
Marino Ananias da Silva
Rio de Janeiro,16 de Fevereiro de 2014.


olá pessoas!!

que tenham boa sorte tbm neste concurso de
papiloscopista.procurem sempre a seguir os reais
caminhos das ilhotas,fiquem sempre nas cristas,
segurando-se sempre nas âncoras,etc etc.boa sorte
colegas candidatos!!boa prova turma!!
3 Qui, 13 de Fevereiro de 2014 16:16
Marcio Gerente
Há poucas possibilidades de convocação dos excedentes de Perito Criminal. O mais provável é um novo concurso em 2015.
2 Qui, 06 de Fevereiro de 2014 22:44
Thiago
E o concurso de perito criminal onde abriram-se apenas 100 vagas? Ao que se sabe é a carreira onde existe a maior carência na PCERJ. Alguma informação com relação aos excedentes??
1 Qui, 26 de Dezembro de 2013 06:16
ELEN
O TEMPO ENTRE A DIVULGAÇÃO DO EDITAL E A REALIZAÇÃO DA PROVA É QUASE NADA, MESMO QUE POSSAMOS NOS BASEAR POR PROVAS ANTERIORES, O IDEAL SERIA AO MENOS 3 MESES DE ESPAÇO DIANTE DA EXTENSÃO DO CONTEÚDO...  Evil ou Muito Louca

Adicionar comentário

 Negrito It álico Sublinhado Tachado Subscrito Sobrescrito Email Hiperlink Lista ordenada desordenadas lista Citação Código Hiperligação para o artigo pelo seu id
 Muito Feliz Sorriso Wink Sad  Surpreso  Chocado Confused Cool Laughing Mad Razz Embaraçados choro ou muito triste Evil ou Muito Louca Twisted Evil Rolling Eyes exclamação Pergunta Idea Arrow Neutro Sr. Verde Geek Uber Geek
Seu apelido/nome:
seu email:
Assunto:
Comentário:
Banner